O CRESCIMENTO DA SUA INSTITUIÇÃO
ANCORADO EM BASE SÓLIDA 

A plataforma E-ORBIT para escolas regulares e redes de ensino é construída com base nas experiências acumuladas por nossa equipe de engenheiros, com a participação de inúmeros clientes colaboradores – pessoas que utilizam nossas soluções e contribuem com ideias que tornam a plataforma cada dia mais completa e antenada às tendências do mercado educacional. Aliás, ouvir as necessidades dos nossos usuários é algo que fazemos com muito zelo, e é assim que conseguimos a aprovação positiva de mais de 98% das pessoas que utilizam nossas ferramentas computacionais.

Utilizando os recursos disponíveis, coordenações, secretaria e professores trabalham de forma integrada e colaborativa, com informações trafegando de um setor para outro em tempo real e entregando à diretoria ou mantenedora, dados analíticos, sintéticos e indicadores que proporcionam uma gestão dinâmica, tempestiva e antenada em todos os passos do dia a dia da escola.

Além de gerar e entregar informações internas em tempo real, a comunicação externa, que envolve pais e responsáveis, também é atendida pela Plataforma E-ORBIT, pois dados relevantes como ocorrências, boletos bancários, comunicados, frequência e boletins podem ser verificados por meio de um acesso controlado por usuário e senha. Além disso, a plataforma também oferece serviços como renovação de matrícula e solicitação online de documentos, aprimorando o atendimento à comunidade e proporcionando a satisfação dos clientes.


BASE CADASTRAL, DIÁRIOS,
E CONTROLES EFICIENTES


A base do controle escolar está na Secretaria, módulo onde são cadastrados cursos, turmas, horários e todos os dados de alunos, professores, pais, responsáveis e colaboradores. Além do controle da vida escolar do aluno, é possível emitir documentos como: declaração de matrícula, boletins, históricos e diversos outros relatórios e indicadores escolares. Todos estes dados são integrados a órgãos como o MEC e Conselhos de Educação

Diário Eletrônico: Este recurso é destinado ao uso de professores. Nele são lançadas as informações de frequência, avaliações preliminares e notas, além de serem emitidos relatórios de fechamento, como atas de resultado e outros.

Aprendizagem Online: Espaço que conta com recursos para elaboração de fóruns, postagem de material de estudos e tarefas online. Neste ambiente, o contato entre professores e alunos expande-se para além da sala de aula, permitindo maior interação dos alunos com o conteúdo ministrado e debate sobre pontos relevantes.

Ocorrências: Professores ou coordenadores utilizam as Ocorrências para o registro de informações aos pais. Todos os eventos relevantes da vida escolar do aluno são cadastrados neste espaço, gerando um histórico completo de cada estudante. As anotações podem também ser encaminhadas aos e-mails dos pais, caso seja o desejo da escola.

Coordenações: Aos coordenadores são disponibilizados relatórios que os ajudam a acompanhar o trabalho de professores em sala de aula e o desenvolvimento dos alunos, e a planejar ações de melhoramento constante do processo de ensino e aprendizagem.

GESTÃO FINANCEIRA

A gestão financeira é um dos principais gargalos da administração escolar. Com os recursos disponíveis na Plataforma E-ORBIT, todo o processo de pagamento é facilitado: boletos bancários são gerados e entregues online e o recebimento destas faturas pode ocorrer na tesouraria da escola ou por compensação bancária, tudo sendo consolidado em um fluxo de caixa.

Recursos como cobrança automática de dívidas, negociação de débitos e controle de contas geram uma eficiência produtiva que promove maior controle financeiro do negócio e permite que a gestão institucional passe a pensar de forma mais estratégica que operacional.

Outro fator importante está na economia gerada, pois a necessidade de investimento com pessoal, material de escritório e deslocamentos, dentre outros, é reduzida drasticamente, gerando impacto positivo nas finanças.

 

MÓDULOS ACESSÓRIOS

Os serviços de Secretaria e Financeiro configuram a versão básica da Plataforma E-ORBIT, no entanto, caso seja do seu interesse, outros módulos podem ser contratados a qualquer instante, veja as opções:

Secretaria Digital: Gestão eletrônica de documentos escolares com base nas diretrizes da portaria 1224 do MEC. Traz toda a tabela de classificação de documentos e controla a temporalidade de acordo com as regras estabelecidas. Permite a visualização online, download e impressão de todos os documentos. Registra, além dos documentos eletrônicos, a localização dos documentos analógicos.

Biblioteca: Controla toda a gestão do acervo bibliográfico e periódicos da instituição. Permite a parametrização de regras de empréstimo e a classificação de obras por meio de protocolos próprios da biblioteconomia. Registra empréstimos, reservas e renovações e emite comprovantes dessas operações. Cobra multa por devoluções em atraso, gera listas de compras e emite inventário do acervo e inúmeros relatórios administrativos.

Gestão de Provas: Conjunto de soluções que permite a criação de um banco de questões objetivas e a elaboração de provas. As avaliações podem ser preparadas de forma direta ou por sorteio e a impressão de provas pode ocorrer de forma identificada, trazendo o nome de cada aluno.

Almoxarifado: Solução para gestão de estoque de produtos e sua distribuição entre os setores por meio de solicitação online. Controla estoque mínimo e ponto de pedido, emite relatórios de consumo por item e gera inventário.

Patrimônio: Módulo que auxilia a gestão patrimonial da instituição. Controla os itens cadastrados desde a sua entrada, movimentações internas, saídas para manutenção, além de gerar termos de responsabilidade aos chefes de setores. Permite ainda auditoria patrimonial, monitoramento da depreciação dos bens e registro de baixas com fotografias do estado final dos objetos.