Acertar o formato ideal para atrair público ao seus cursos de pós-graduação não é uma tarefa fácil, sobretudo em um mercado acirrado, onde é ofertado um número muito grande cursos. Então, como conseguir se destacar neste meio e promover o fortalecimento da sua instituição de ensino neste nicho do mercado educacional?
Separamos aqui duas ações que certamente o ajudarão na captação e retenção dos alunos de pós-graduação:

AÇÃO DE RETENÇÃO – Consultoria de Carreira
Reconhecer os objetivos profissionais não é algo simples para uma parcela muito grande de profissionais recém-graduados, neste sentido, é válido a oferta de consultoria para ajudar estes profissionais na escolha das melhores especializações para atendimento dos seus anseios profissionais frente ao seu perfil. Bem orientado, o aluno conseguirá melhor engajamento no curso de pós-graduação, isso pode diminuir significativamente a evasão, que é um dos principais problemas enfrentados neste segmento.

AÇÃO DE CAPTAÇÃO – Profissionais Reconhecidos no meio
Em toda profissão existem profissionais que representam a excelência, passamos boa parte da nossa vida profissional buscando referências em quem já caminhou um pouco mais que nós em nosso segmento de atuação e são reconhecidos por isso, então, porque não seria interessante aprender com um ou alguns figurões da sua área?
Ter profissionais renomados em seu quadro docente é um gatilho certeiro na captação de alunos de pós-graduação, seja uma figura regional, nacional ou internacional, um, ou alguns docentes de grande quilate no mercado, podem, além de agregar muito valor de mercado ao seu curso, ser exatamente o ponto diferencial que ele precisa para se destacar frente à concorrência, e fazer com que um número grande de profissionais se interessem em se inscrever.

Bismak Rodrigues
Entre em contato: bismak@lifesistemas.com.br

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia